quinta-feira, 21 de abril de 2011

Onde está sua Atenção?

Desde que abri o blog tenho evitado postar material de terceiros, mas tem coisas que seria literalmente um pecado não compartilhar e uma delas é o cordel de Antonio Barreto (http://barretocordel.wordpress.com/2010/01/21/big-brother-brasil-um-programa-imbecil/) sobre um dos piores lixos televisivos - e olha que fica difícil escolher entre tanta porcaria!

Há quem diga que gosto é gosto, não se discute - só se lamenta - mas nos tempos em que vivemos, em que a MUDANÇA JÁ ERA PRA ANTESDONTEM - não dá mais pra tolerar certos comportamentos desta raça que se diz humana, que quer se acreditar 'eleita por Deus' para a Felicidade e a Glória Suprema e se intitula soberana para governar sobre todas as demais espécies de vida do planeta.




Tudo bem, eu não sou fã de gente mesmo, e acho que tem muita samambaia por aí mais pensante do que certos indíviduos, mas só pra citar um motivo para as pessoas se auto-vigiarem em seus supostos 'gostos e predileções', vou me ater à Lei da Atração, que ao contrário do que muitos pensam não nasceu com o livro "O Segredo", é mais velha que a roda e de fato funciona, apesar de alguns furos nas suas teorias de acordo com a didática de quem procurou explicá-la.

Particularmente gosto como os Abraham a explicam por causa do 'inside look', é como se eles expusessem como isso funciona a partir do ponto de vista espiritual, e fornece o 'passo - a - passo' simplificado pro candidato a 'ser-humano-mais-feliz-e-mais-realizado' chegar lá.

Funciona?

Bom, é que nem regime: ENTENDER o porquê seu metabolismo é lento e como funciona a matemática ingestão calórica X perda de peso não faz ninguém emagrecer. TEM QUE PARTIR PRA AÇÃO!

E é aí que a maioria falha... E eu me incluo nessa infeliz constatação!

Por isso como post de Páscoa resolvi escrever sobre a nossa forma de ressurreição: a reforma íntima e um aspecto que passa muitas vezes despercebido. 

Bom, a base do ensinamento é bastante simples: aliando FÉ e PERSEVERANÇA você chega lá. Seja lá onde for o seu "LÁ", esses fatores somados garantiriam 100% de eficácia na obtenção dos seus desejos. 

Desejos conscientes e desejos inconscientes.

É aí que reside o problema das suas escolhas e preferências pessoais.

Os mestres que se assinam Abraham através da médium Esther Hicks ensinam que você atrai para si. o tempo todo, tudo aquilo em que põe sua atenção. 

Todo mundo escolheria ser mais rico, mais bonito, mais saudável, mais feliz, e ninguém desejaria atrair para si um assalto, um estupro, uma violência doméstica, um acidente de trânsito fatal e muito menos um serial killer, certo?

Muito bem!

Só que ao dar sua atenção a esse tipo de cenas nos noticiários da televisão, nos filmes que assiste e até mesmo nas conversas com os colegas você está dizendo ao Universo que GOSTA SIM DESSE TIPO DE COISA, afinal ao invés de estar/conversar/brincar/ajudar/trabalhar/rezar com seu filho, cachorro, gato, mãe, marido, namorada ou amigos você prefere passar de 1 a 3 horas por dia em média, ou seja 1/8 do seu dia -  mais efeito cumulativo pois a progressão do poder mento-emocional é geométrica - assistindo DESGRAÇA. 
Valorizando o o que é ruim ao invés do que é bom.

é crença e Perseverança é obstinação; portanto se você se alimenta de visões desagradáveis na tela da tevê é porque acredita que vale a pena por a sua atenção naquilo, sejam lá quais forem seus motivos ou justificativas. 

Dessa forma, embora você não irá, a não ser que seja masoquista, buscar conscientemente passar por aquela experiência negativa - o que seria a obstinação de procurar a concretização do seu desejo - ainda assim você tem 50% de chance de 'conseguir' aquilo que anda desejando por estar sintonizado com aquela idéia e formas-pensamentos correspondentes.

Existem várias supostas explicações psicológicas e até químicas que justificam o gosto pela desgraça, como os rushs de adrenalina que assistir a um filme de terror, por exemplo, e seus pós-efeitos químicos no organismo como mecanismo de vazão para o stress e a pressão que passamos diariamente no trabalho, nos relacionamentos e na vida doméstica. 

Mas não se iluda, energética e espiritualmente essa é uma faca de três gumes.

Além de detonar o sistema límbico sem estar resolvendo absolutamente nada dos seus problemas práticos, você está enviando ao universo uma mensagem clara:

GOSTO DE VIOLÊNCIA, GOSTARIA DE FAZER ISSO - E DE PASSAR POR ISSO.
(já que tudo aquilo que ao outro fazemos a nós retornará por três vezes).



Se for quer que sua vida melhore, tenha atitudes inteligente e que condizam com a sua intenção.
Seja seletivo no que diz respeito a onde colocar sua atenção, poi aí estará posicionando a sua alma.
Escolha direito hoje para não reclamar amanhã.

E Boa Ressurreição pra Você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário