terça-feira, 5 de julho de 2011

As Lendas Urbanas Espirituais


Com certeza todos já ouvimos sobre o conceito das lendas urbanas: a loira do banheiro, a caronista fantasma, etc (apesar de que eu piamente acredito que toda historia tem um ponto de partida ou fundo – ainda que raso – de  verdade ), mas poucos se apercebem das lendas espirituais nas quais as pessoas acreditam e pelas quais, através dessas crenças, vão se afundando num buraco sem fim de problemas do qual fica difícil conseguir sair depois.
Sobre algumas delas tentarei discorrer brevemente a seguir, e na certeza de que você poderá se chocar, convido-o a meditar a respeito e observar a realidade ao seu redor a fim de que tire suas próprias conclusões da mesma forma com eu cheguei às minhas.


Dando início a nossa série de 7 Lendas Espirituais Urbanas ( e também rurais!):

Lenda número 1:
Tudo o que esta escrito na bíblia é correto e serve como modelo de vida, pois quem escreveu a bíblia foi Deus /Jesus

Nem o presidente nem seu vice determinado para os confins dessa galáxia onde habitamos na terceira bola após o sol escreveram coisa alguma, embora haja controvérsias com relação aos 10 mandamentos.
O que se tem são escritos de alegada inspiração divina. O chamado livro sagrado tem múltiplos autores, entre eles gente de reputação nada ilibada, ao contrário do que pensa gente que adora andar com a bíblia enfiada debaixo do sovaco:


Sem dúvida a bíblia tem valor histórico, porém se você se guiar 100% pelo que está ali vai ser enquadrado pela legislação vigente sob prática de racismo, cárcere privado, lei Maria da Penha, estatuto do menor e do adolescente, entre muitas outras, pois toda escrita reflete o pensamento da época em que se situa e aqueles, meus amigos, eram tempos bárbaros, onde um povo ignorante necessitava de leis claras e simples, capazes de serem compreendidas por suas mentes infantis sem quaisquer condições de um raciocínio mais elevado ou complexo. Vide os exemplos abaixo:

Escravos, obedeçam aos vossos senhores.
- Efésios 6:5
O Senhor manda amar uma mulher infiel como Deus ama os filhos de Israel, que se voltam para outros deuses e gostam das tortas de uvas passas.
- Oséias 3:1
"Se alguém ferir seu escravo ou sua escrava com um bastão e morrer sob suas mãos, seja punido severamente, mas se sobreviver um ou dois dias, não seja punido, porque é seu dinheiro"
- Êxodo 21:20-21
Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte.
- Deuteronômio 22:20-21
"E comerás um biscoito de cevada, a qual cozerás, à vista deles, com excrementos humanos."
- Ezequiel 4:12
"Bravo o que tomar os seus filhinhos e os esmagar contra uma pedra!"
- Salmos 137:9
              Além disso, há ainda o incesto de Ló e suas filhas, que passa batido, pois todos só se lembram da pobre esposa, que ousou olhar pra trás durante a destruição de Sodoma e Gomorra e virou “estátua de sal”, servindo de exemplo para o fim que aguarda os curiosos... (Gênesis 19:33-36)

Muitos mais absurdos bíblicos aqui:

Sem dúvida há trechos de extrema revelação, mas é preciso parcimônia e parar com essa história de que a bíblia é modelo de vida ou pode correr o risco de ir parar na cadeia e no manicômio.
Ou você acha que aconteceria o que com alguém que desse uma de Abraão e fosse tentar provar sua fé e obediência a Deus hoje amarrando o filho para imolá-lo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário