sexta-feira, 19 de agosto de 2011

As Lendas Urbanas Espirituais - parte 7

Enfim, encerrando a série de posts sobre As Lendas Urbanas Espirituais, e desejando que todos nós possamos ir largando a cada dia um pouco do 'ranço' de acomodados em velhos conceitos ultrapassados que vão minando nosso potencial de mudança.


Lenda número 7
Tudo o que acontece é porque tinha que acontecer
E seus sinônimos equivocados:
Não cai uma folha de uma árvore sem que seja da vontade do Pai
Se aconteceu foi porque Deus quis



O ditado popular original – que nunca fez parte da bíblia, apesar de todo mundo adorar dizer que faz - na verdade é confundido pela maioria em dois conceitos muito distintos; a onisciência do Pai X Sua Vontade.
O que mais perto consta na bílbia a esse respeito é dito por Mateus:

 “Não se vendem dois passarinhos por um centavo? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos”. (Mateus 10.29-31).
 
            Para mais atribuições indevidas à Bíblia, leia:
http://www.webartigos.com/articles/20099/1/O-QUE-A-BIBLIA-NAO-DIZ-3/pagina1.html

Raciocine: existe livre-arbitrio e o choque entre milhões deles. Como se diz em inglês: ‘shit happens’. Ou atenuando: coisas ruins acontecem. Acostume-se e previna-se.

Ou você acha que é vontade de Deus que ocorram guerras, que mulheres sejam estupradas ou que os gansos tenham o fígado atrofiado e os bezerros sejam mantidos num cubículo sem poderem se mexer, destituídos de qualquer direito ou consideração por serem uma forma de Vida Manisfestada, apenas para servir de regalia cara e refinada a quem por isso possa pagar? 

Acreditar nesse tipo de ditado sob desculpa de TER FÉ é dar corda pra amanhã sentir-se abandonado ou lesado por um Deus incoerente e que avaliza os sádicos.

Cada um pagará por aquilo que fez e faz. A semeadura é livre, a colheita obrigatória. Nessa vida ou em outra. 
Mas muita atenção! Nem tudo é karma!
A Lei da Atração é real, porém quem de nós se mantém vibrando positivamente 200% do tempo para estar em sincronicidade perfeita evitando tudo que de desagradável e ruim possa acontecer nos dias e no mundo de hoje?
Faça sua parte, material e espiritual, tenha atitudes que privilegiem sua segurança e mantenha sua mente em sintonia com o bem, o bom e a felicidade. 
Ore.
Mas não viva iludido e esteja pronto para lutar contra as adversidades se e quando elas ocorrerem, auxiliando o plano espiritual, os seus amigos e a realinhando suas próprias fontes de força interiores de resiliência e sobrevivência para reposicionar o trem nos trilhos quando a vida ameaçar descarrilhar, em vez de se portar como vitima e viver se lamentando da má sorte.

Questionar-se é bom, mas agir é o que resolve.
Faça ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário