terça-feira, 8 de abril de 2014

Mediunidade e Práticas Oraculares - parte II


Mediunidade e Práticas Oraculares parte 2


Continuação do post anterior

Disseram-me, sobre o estudo de oráculos como o Tarot, Baralho Cigano ou Runas:

Isso atrai espíritos de baixa evolução, você ficará obsediada”
Você não pode cobrar, porque não se cobra a mediunidade”
Você ganhará dinheiro de forma desonesta, em cima do desespero alheio”
Espíritos de alta estirpe não se propõem a fazer vaticínios”
Se você não cobrar, sua 'visão' vai sumir porque os ciganos não aceitam trabalhar sem cobrar, nem que seja uma moeda simbólica”

Vou ficar por hoje só nessas cinco principais falácias, porque se fosse me estender a todas, o post seria infinito.

Número 1- Prática de Oráculos atrai espíritos inferiores
Na verdade, além de sempre ter tido a consciência de que era intuída a quais livros ler, e o que estudar, pois isso me serviria no futuro, alguns oráculos, como o Ogham, o Oráculo das Árvores Celtas, me foram passados 80% de sua simbologia e funcionamento muito antes que eu tivesse acesso a farto material escrito sobre o mesmo – fui uma das primeiras pessoas a trabalhar com esse oráculo no Brasil – e com certeza quem a mim o ensinou, tinha como objetivo primordial, além da minha própria “educação oracular”, orientar as pessoas, pois me instruiu até a fazer um “mapa natal” baseado nesses conhecimentos.
Além desse espírito, que insistia para que eu me aprimorasse como um 'ovado' ou 'ovate' (um grau do druidismo), tive a companhia de uma cigana, o segundo espírito a se manifestar depois da Vó Maria em minha vida, auxiliando em todas as consultas, inclusive me explicando que nem tudo o que eu via ou me era passado era para ser dito à pessoa a minha frente, e sim para que eu entendesse melhor a situação e compreendesse a direção de aconselhamento que seria posta em curso para melhor atendimento àquele caso.

Eram eles espíritos pseudo-sábios?
Algo que eu não quero jamais para mim é me parecer com as preletoras do centro espírita que minha mãe frequentava, que posavam de 'secretárias de Deus' e estavam sempre prontas a julgar o próximo com a avidez de quem se acreditava o mais puro exemplar remanescente do povo essênio. Prefiro me posicionar da seguinte maneira: “Quem sou eu para aferir o nível de evolução espíritual de alguém, seja encarnado ou desencarnado?”

Sendo assim, não posso afirmar que essa cigana seja um luminar da espiritualidade, mas posso dar meu depoimento de que ela, de todos os espíritos com quem trabalho e que muito me ensinam, foi a que me ensinou a SER GENTE, e que quando eu 'crescer' quero ser igual a ela, pois domina coisas que parecem extremamente simples e naturais quando ela está no comando, mas que para mim, dentro das minhas dificuldades, são de complexidade apavorante, sobretudo com relação à maestria com que ela lida com assuntos de família, dos quais fujo como o diabo da cruz.

Ambos espíritos que citei durante suas evoluções obviamente tiveram de buscar muito conhecimento para poder ensinar o que hoje sabem, são mestres de muitas ciências antigas, e embora com certeza não sejam perfeitos, sempre me induziram à calma, barraram minhas tendências intempestivas e abrandaram minha ansiedade crônica. Sempre me exigiram posturas evangélicas no tratamento com cada irmão que me procurasse para aconselhamento – postura essa que nem sempre eu espontaneamente manifestaria, imersa em preconceitos e julgamentos próprios da imaturidade.
Acho que posso dizer, no mínimo, que eles não se encaixam no perfil de espíritos obsessores ou pseudo-sábios, em vista de suas atitudes e dos resultados que o trabalho que me ensinaram a fazer trouxeram.

2) Você não pode cobrar pelo uso da mediunidade
A maioria das pessoas acha que quem lê cartas o faz incorporado, ou um espírito lhe sopra tudo. Isso pode acontecer e acontecia muito no passado, quando as senhorinhas sem estudo e que cobravam trocados faziam leituras no fundo do quintal, geralmente seguidas por um benzimento; muitas praticavam o que diziam ser 'mesa branca' e o valor era considerado como uma 'ajuda para a manutenção do local'.
Acontece que uma pessoa que se diga astróloga, numeróloga ou leia um oráculo como runas, tarot, baralho cigano e outros, precisa estudar E MUITO! Livros e cursos não são gratuitos. Eu gastei ao longo da minha vida muito mais do que ganhei com meu parco salário de professora para adquirir conhecimento.
É lógico que se o indivíduo é médium terá um diferencial, uma vez que se ele tiver entidades que se propõem a auxiliar nas consultas, ele sempre poderá acrescentar um 'algo a mais', mas o PROFISSIONAL DAS ÁREAS ESOTÉRICAS teve que estudar, comprar material e fazer desse conhecimento – tanto dos oráculos, como da psicologia, da psicoterapia e de várias terapias alternativas com as quais a maioria trabalha – sua profissão.
Com ou sem auxílio de um espírito ele tem o conhecimento para levar a cabo uma consulta bem sucedida. Ele usa a intuição? Sim! Mas também não o usa a costureira, o publicitário e os cabeleireiros? Entretanto todos tiveram de estudar e adquirir preparo técnico para executar suas funções.
O médico, o arquiteto ou o corretor de imóveis que porventura é médium, poderá auxiliar voluntária ou involuntariamente alguém que procura seus serviços – mas isso é um bônus, não está previsto no valor da consulta. Sorte de quem encontra um profissional que é assistido por uma entidade afim em sua profissão.

A verdade é que com profissionais sérios de Tarot ou outras ciências esotéricas, a mediunidade pode até auxiliar, mas ela não é o objeto da comercialização, e sim o estudo de quem a isso se dedicou. Portanto, não se está cobrando pela mediunidade.

3) Você se aproveitará da angústia alheia para fazer dinheiro
Ah, desculpa, mas quem ganha dinheiro com a angústia, a ansiedade e o desespero alheio são as lojas de sapato, bolsa, lingerie e chocolate!

Quem lê cartas oferece um conselho que muitas vezes é óbvio mas não seguido, se acaba em tentar explicar que um relacionamento não tem futuro, que a pessoa deve cuidar de si e parar de viver obcecada pela vida dos filhos; que deve zelar pela própria saúde, cuidar da sua espiritualidade e a pessoa só quer saber de futilidades ou é mono-mental (só tem um assunto em mente = homem, namorado, noivo, marido, ex-marido). Muitas vezes parei de atender as pessoas por conta da minha impaciência com esse 'tema'. Falar de relacionamentos sem dúvida é um aspecto importante da vida – desde que exista algo a ser falado. A maioria das mulheres precisa aprender a viver sozinha sem se sentir um ser pela metade, e aprender a dar e obter amor de tudo que está ao seu redor, sem necessitar de um amante para se sentir completa.

A mais cara das consultas não se equivale ao que essa mulher, a consulente média de todo profissional oracular, gasta mensalmente no cabeleireiro.

Além disso, existe atendimento gratuito em qualquer centro espírita, templo umbandista ou igreja de inúmeras denominações.
Existem os falsos pais de santo, os que inventam trabalhos para fazer ou para desmanchar e que cobram fortunas por isso, mas isso não é um tarólogo, é um pilantra.
Que atraiu quem com ele estava afinizado.


Na postagem da próxima semana abordaremos as duas últimas questões levantadas: sobre a elevação moral dos espíritos que se propõem a trabalhar com consultas oraculares e sobre a superstição de que se é 'obrigado' a cobrar por uma leitura de cartas sob pena de perder o dom …

Está ansioso para ler o final do texto e não quer esperar uma semana?

Faça uma doação de qualquer valor para o Clube dos Viralatas, me avise pelo e-mail abruxadomar@gmail.com (não precisa comunicar o valor, apenas que fez a doação) e receba a continuação do post em primeira-mão na sua caixa postal.

 http://www.clubedosviralatas.org.br/
http://www.clubedosviralatas.org.br/como-ajudar

Nenhum comentário:

Postar um comentário