sexta-feira, 31 de julho de 2015

Universo Além dos Sonhos - parte 1 Desdobramentos e Viagens Astrais

O MUNDO DOS SONHOS


Os sonhos fascinam a humanidade desde sempre. 

Que mundo mágico é esse onde imergimos durante a noite, vivemos realidades simuladas, encontramos nossos maiores temores e às vezes temos experiências no âmbito da paranormalidade?

Até mesmo na Bíblia há episódios que atravessaram os séculos a respeito de figuras capazes de interpretar sonhos, supostamente inspiradas por Deus.

Nem todo sonho entretanto é o que parece e os mais afoitos podem incorrer em interpretações equivocadas.

"Sonhar com dente é morte" e outras frases do gênero, muito difundidas em livrinhos de banca de jornal não trazem nenhum conteúdo útil para que de fato compreendamos a simbologia de nossos sonhos. Para tanto é preciso estudar a linguagem do inconsciente humano, através de Jung e outros estudiosos que se aprofundaram nessa questão dos arquétipos que se manifestam em todas as culturas.

Um exemplo: sonhar com uma casa, na maioria das vezes reflete uma preocupação com corpo humano: uma casa precisando de reforma, caindo aos pedaços, pode indicar a necessidade de priorizar os cuidados com a saúde; na contramão sonhar repetidamente com mansões poderia significar uma obsessão com a boa forma física e questões de estética.

Porém, é preciso ter em mente que é impossível interpretar um sonho sem levar em conta o sonhador, pois nele estão contidas todas as respostas e todas as simbologias relevantes. Para a maioria das pessoas sonhar com flores seriam um sinal de felicidade, entretanto para algumas, a correlação com velórios faz delas uma imagem negativa e do sonho um episódio incômodo.


O UNIVERSO ALÉM DOS SONHOS
Parte 1 – DESDOBRAMENTOS e VIAGENS ASTRAIS

Ao contrário dos sonhos corriqueiros, frutos do estresse e das preocupações do dia-dia e daqueles que são resultado da fisiologia natural do cérebro em seu processo de autopreservação e seleção de memórias, durante os desdobramentos e viagens astrais ocorre a emancipação da alma, que ao se projetar para além das amarras da consciência ordinária vivencia experiências e se comunica com outros seres, trazendo a lembrança desses eventos ao acordar.

Primeiramente há que se esclarecer o que é o desdobramento e a viagem astral: dentro da antiga escola de pensamentos espiritualista, a alma se afastaria do corpo físico durante a noite, permanecendo a ele ligada por um ‘cordão de prata’ e poderia ir para paragens muito distantes, até mesmo outros mundos, sem risco de se perder, pois o cordão a traria de volta.

Mais recentemente especialistas sugeriram que na verdade não é o espírito que se afasta do corpo, mas simplesmente a CONSCIÊNCIA que se desloca e se expande para entrar em contato com outras inteligências extra-físicas e até mesmo bilocar-se multidimensionalmente, permanecendo o espírito junto ao corpo.

Seja como for que ocorra a dinâmica da experiência, fato é que há pessoas que passam por experiências de tal forma marcantes que um sonho pode influenciar toda sua vida. Nem estamos falando de sonhos de natureza profética, algo que certamente alguém que os tenha jamais os esquece, mas de visitas a outras paragens do mundo astral que nos transmitem um tal impacto que não nos deixam dúvidas de terem sido reais.

Mas como falar em “real” quando se trata de algo que aconteceu enquanto dormíamos?

Os cientistas atualmente vislumbram que aquilo que chamamos de realidade pode ser na verdade uma ilusão. A Física Quântica sugere que estejamos vivendo dentro de um holograma, o que se encaixa na premissa de que nossa existência aqui neste mundo seja um estágio cujo propósito é nos alçar um degrau a mais na escala evolutiva.

Sendo assim, a ótica se opõe: ao sonhar em verdade estaríamos olhando além da fresta o véu que nos mantém dentro desse holograma, e observando por efêmeros momentos o que se esconde além dos 5 sentidos e que compõe a verdadeira teia daquilo que seria o REAL.

LaBerge cunhou o termo ‘oneironautas’ para designar aqueles que conseguem conscientemente explorar seus sonhos. Mas isso se refere ao próximo tópico da nossa conversa: os Sonhos Lúcidos.

Existe muita confusão entre os Desdobramentos e os Sonhos Lúcidos.

Este é um assunto muito amplo, se você deseja saber mais a respeito, clique na página para continuar a receber nossas postagens sobre Espiritualidade, Paranormalidade, Oráculos e Magias


.https://www.facebook.com/Amor.Magia.Destino/photos/pb.1403118073350679.-2207520000.1438387890./1403803236615496/?type=3&theater


Nenhum comentário:

Postar um comentário