sexta-feira, 18 de março de 2016

SOBRE PROPAGANDA X CONTEÚDO ESPIRITUALISTA: NÃO SEJA OTÁRIO!

SOBRE PROPAGANDA X CONTEÚDO ESPIRITUALISTA
NÃO SEJA OTÁRIO!

Gente, vou falar brevemente de um assunto muito sério e muito importante, que infelizmente grassa no meio espiritualista: o excesso de boa-vontade e predisposição em acreditar no que fala alguém que supostamente tem algum conhecimento a lhe oferecer.
SE você ainda não sabe o que é "Fórmula de Lançamento", procure saber e perceber quando você está sendo cadastrado a participar de uma. Cursos gratuitos, e-books com nomes chamativos, vídeos com palestras gratuitas que pedem seu e-mail, compreenda que quem está fazendo isso está querendo lhe vender um serviço ou produto, e a porta de entrada para o seu interesse é lhe oferecer algo gratuito.
Isso não tem nada de errado e pode lhe trazer muitas vantagens, muito aprendizado bacana e até lhe abrir as portas para conhecer assuntos que antes você não conheceria por si só. Porém, como tudo na vida, e principalmente em se tratando de pseudo-espiritualidade no Brasil, tem um monte de gente querendo ser alguém e tentando projetar seu nome como um expoente da espiritualidade/canalizador de técnicas etc, que não tem embasamento algum!
Geralmente eu só divulgo aqui ou na página do Facebook "Terra Stellar" oferecimentos desse tipo que eu já testei ou assisti e que têm realmente um conteúdo que vale a pena você investir seu tempo lendo ou assistindo, mas tenho visto coisas absurdas se propagando como revolucionárias quando na verdade não tem fundamento nenhum!
Meses atrás um indivíduo começou a divulgar uma "nova técnica" floral, que na verdade não passa de água fluida com outro nome! Gente, vamos conhecer o embasamento da terapia floral e da imantação fluídica antes de sair comprando e divulgando as 'inovações alheias'?
Semana passada foi semana de passar raiva pra mim: perdi 3 horas assistindo e lendo o que era pra ser uma palestra introdutória sobre ervas na internet, onde se promete a SUPER MEGA TÉCNICA MAGÍSTICA das plantas e na verdade tudo que foi oferecido foi auto-promoção, muito lenga-lenga, repetição dos princípios básicos de cura holística e de material realmente original nada que fosse relevante. Cancelei o recebimento de material por e-mail referente a qualquer coisa desse pessoal porque é somente "mais do mesmo", auto-propaganda e e enrolação sem fim.
Nada de errado anunciar um produto, um curso, uma técnica nos meios que atingem mais pessoas. Eu faço isso, amigos meus fazem e eu ajudo a divulgar inclusive, porque aprendo muito com eles e são assuntos de valor, mas no nosso meio já basta de charlatães e gente enroleira!
É seu direito exigir um mínimo de conteúdo embasado pra perder seu tempo dando atenção àquilo.
Não é porque é gratuito que justifica-se que seja ruim, ou que você tenha de gastar 100 horas assistindo groselha pra um dia quem sabe chegar a ter revelado algum conteúdo relevante.
Seu tempo é precioso, não se permita ser enrolado!
Acredite: QUEM NÃO TEM O QUE DIZER DE GRAÇA, TAMBÉM NÃO TERÁ QUANDO FOR PAGO!

2 comentários:

  1. Sei BEM pra quem se encaixou isso, e sei que não vou mais cair na deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, né... quem passou pela experiência jamais esquece!
      Grande abraço!

      Excluir