sábado, 11 de março de 2017

MATURIDADE ESPIRITUAL



- Você está pronto para ser capaz de suster a sua própria luz sozinho e ainda servir de farol para quem estiver no início do percurso?

Uma das maiores ciladas dos 'falsos conceitos' sobre espiritualidade avançada é acreditar que no fim da reta você será recompensado com um banquete de luz, amor e alegrias sem fim, afinal "você chegou até li e espera seu 'merecido prêmio'"...

Maturidade espiritual só atinge quem:

1- pára de negar sua sombra, fugir dela e começa o longo trabalho de integrá-la

2- está pronto para o desafio de ver suas ilusões dogmáticas ruirem e não sucumbir perante o fato de que 'as verdades' nas quais você acreditou sua vida inteira e te serviram de parâmetro evolutivo - um conceito que por si só já está todo torto - eram todas falsas

3- ser feliz pelo único propósito de servir, e encontrar nas oportunidades de trabalho o grande êxtase que é a auto-expressão das qualidades da alma.
Enquanto você precisar de sombra e água fresca pra poder sobreviver e prosseguir sua jornada, não se preocupe, as religiões, os gurus, os guias, as filosofias supostamente herméticas te darão.
Mas somente quando você for capaz de sobreviver no deserto e se auto-nutrir, regenerar e ainda for capaz de oferecer água e 'regar' os seus irmãos na exata medida da sede deles sem afogá-los, você estará no caminho da Real Maturidade existencial - emocional e espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário